Procurar Registros

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Um breve resumo da Campanha I - Os Caçadores da Forja das Magias

   Nossa aventura começa com três heróis à procura de dinheiro e poder, nos estábulos de Neverwinter. Kendrew, um carismático e talentoso meio-elfo, Haerel, um hábil e ágil elfo, e Malfurion Tempesfurion, um forte e robusto meio-orc, aceitam uma oferta de trabalho dada por um anão, Kolak Rockseeker, sendo assim responsáveis pelo transporte de uma carroça de produtos de Neverwinter à pequena cidade de Faendal. Um simples trabalho de escolta que renderia aos aventureiros meras 10gp logo se torna uma grande aventura, quando os três encontram os cavalos de Kolak e seu escudeiro, Sylas Harsh, mortos no meio da estrada, com flechas cravadas em todas as partes de seus corpos. Enquanto o curioso Haerel examina os corpos inertes dos cavalos, quatro goblins preparam-se, escondidos em arbustos, para emboscar os aventureiros. Em poucos segundos, os mercenários se saem vitoriosos e seguem um caminho pelo qual um dos goblins fugiu. Após uma hora de caminhada, os aventureiros chegam a uma caverna e entram, à procura de Kolak e Sylas, enfrentando vários oponentes e armadilhas pelo caminho, até que encontram Sylas Harsh e o que aparentam ser os restos mortais de Kolak Rockseer, cercados por goblins, numa grande câmara. Os aventureiros decidem então vingar a morte de Kolak, eliminando o líder da gangue goblin, um bugbear chamado Krogg. Após matarem Krogg, os aventureiros decidem ir a Faendal para dar as más notícias ao irmão de Kolak.

   Após duas semanas em Faendal, os três são presos por crimes que não cometeram. Após dois dias na cadeia, um homem alto chamado Vélon faz uma proposta aos aventureiros: liberdade de cadeia e seus nomes limpos se tirassem seu amigo, Inilo (usando o nome faldo Otavius), da Penitenciária de Nendril. Malfurion Tempesfurion recusa a oferta, mas seus outrora aliados não pensam duas vezes e vão com Vélon. No grande presídio, os aventureiros, Inilo e seu companheiro, um engenheiro chamado Fizzo, bolam um plano de fuga e constroem um girocóptero improvisado, após conflitos, enigmas, lutas e muito, muito suborno. Os quatro saem voando da prisão, mas, quando estão próximos do continente, Inilo apunhala Fizzo e pula do girocóptero, usando fly para escapar voando. Como consequência, o veículo cai e os aventureiros acabam inconscientes e gravemente feridos, em uma praia de Fandelver.


   Após algumas horas, eles são encontrados e salvos por Limmiar Ponyets, um sábio elfo, que procura deter a Ordem ds Cruz Sangrenta, liderada por Inilo. Após se recuperarem, os aventureiros partem em busca de pistas e decidem ir atrás de Faron, um necromante que vivia a algumas dezenas de quilômetros de Faendal, numa torre. Segundo Ponyets, Faron era o braço direito de Inilo e sua torre seria um ótimo lugar para descobrirem a localização de seu líder. Invadindo a torre e enfrentando diversos oponentes, Kendrew e Haerel finalmente confrontram Faron e, por muito pouco, saem vitoriosos, com ambos gravemente lesionados. Durante sua saída da torre, os aventureiros encontram um fraco e machucado estudante e Kolak Rockseeker, que revela a localização de Inilo e seu interesse na Forja das Magias, localizada nas minas perdidas de Fandelver.


   5 dias depois, os aventureiros e Ponyets decidem ir para as Minas, impedir Inilo de se apoderar da Forja. Para isso, recrutam a ajuda de Patolinus Magnus, o estudante que salvaram, Bizonho, um paladino de Torm, e libertam Malfurion da prisão. Chegando nas Minas, os aventureiros são surpreendidos por Inilo, que usa Hold Person nos seis e este leva Ponyets consigo, deixando que seus capangas e Vélon "tomem conta" dos aventureiros. Após se libertarem, os aventureiros atravessam a mina, seguindo caminhos há muito esquecidos para alcançar Inilo e Ponyets. Quando finalmente encontram Inilo, Haerel o ataca de surpresa e o homem é rapidamente derrotado. Os aventureiros libertam Ponyets e este começa a investigar a Forja. Sendo corrompido pelo poder imensurável da Forja das Magias, Ponyets se vira contra os aventureiros. Com muita dificuldade, os aventureiros derrotam Ponyets, mas sofrem a perda de Haerel. Desesperado para trazer o monge de volta ao mundo dos vivos, Bizonho pede ajuda a um Ponyets moribundo, oferecendo-lhe os poderes da Forja. Ponyets, vendo aquilo como sua última chance de se redimir, canaliza todo seu poder e o da Forja para usar True Resurrection no elfo e morre, trazendo Haerel de volta à vida. Os aventureiros são teletransportados para fora da mina, enquanto esta colapsa pela instabilidade da Forja, sendo assim, esquecida para sempre.



 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário